O envolvente e sedutor Opium Vapeurs de Parfum

11:29:00


Aprecio os aromas de incensos, adoro acendê-los para perfumar a casa. Conheço diversas fragrâncias masculinas e femininas que possuem a nota de incenso na composição, mas sempre achei tais perfumes um tanto fortes e de muita personalidade. Ultimamente, este tipo de fragrância não tem me agradado muito, até eu conhecer o Opium Vapeurs de Parfum da Yves Saint Laurent.

Bem diferente do "pai" Opium tradicional e de seus demais "irmãos", esta versão é muito mais suave e fácil de usar. Finalmente, encontrei o que eu desejava em um perfume incensado: notas mais delicadas, mais discretas, mas que, ainda assim, mantém o aroma denso e sedutor.


Este flanker se distancia da "família" Opium, mas tem o charme de um incenso sutil e notas picantes na medida. O perfume abre um pouco refrescante e amargo, com um toque apimentado. No coração, um floral aparece com a mistura de notas de jasmim e flor de laranjeira, com um fundo levemente adocicado. No fim, a fragrância já está mais "cremosa", momento que eu particularmente amo, sobressaindo as notas de âmbar, noz moscada, baunilha e benjoin. Tudo envolto por uma fumaça suave de incenso que revela o mistério da fragrância.

Opium Vapeurs de Parfum é um perfume envolvente, que cria uma atmosfera sensual, provocante, mas também elegante e discreta. Para mulheres que gostam de ousar, mas refletem e fazem escolhas um pouco menos arriscadas.

Considero uma fragrância para dias mais frios, não como uma regra, pois, usado com moderação, fica luxuoso em noites quentes. O importante é saber dosar.

É um perfume de fixação razoável, mais ou menos seis horas. Depois fica bem rente à pele, só deixando o toque de seu aroma confortável.

Opium Vapeurs de Parfum de Yves Saint Laurent é um perfume Oriental Floral Feminino. Opium Vapeurs de Parfum foi lançado em 2012. 
As notas de topo são Tangerina e Pimenta Rosa.
As notas de coração são Jasmim e Flor de Laranjeira.
As notas de fundo são Âmbar, Noz-moscada, Incenso, Notas amadeiradas, Baunilha, Patchouli ou Oriza e Benjoin. (Fragrantica)

Você também poderá gostar

0 comentários