Dicas para organizar maquiagens e cosméticos

11:29:00


Organização é fundamental na nossa vida. Quando tudo está no seu lugar, fica mais fácil encontrar o que queremos no momento. A organização agiliza nossas ações e traz praticidade ao dia a dia, além de deixar o ambiente que frequentamos muito mais bonito e agradável.

Nós, mulheres, normalmente amamos e adquirimos muitas maquiagens e cosméticos ao longo do tempo. E, haja lugar para tanta coisa! Por isso, ideias de como organizar as makes sempre são bem vindas.


Menos é mais! Evite comprar produtos em excesso, adquira somente o essencial. Mesmo porque, cosméticos podem estragar. Aliás, descarte tudo que esteja fora da validade, assim você já reduz o volume do seu "estoque".


Mas se sua coleção só tende a crescer, defina um lugar para cada produto. Separe por tipos, tenha um espaço somente para bases, outro para pincéis, outro para pós e assim vai.

Na bancada




Para grandes coleções, organizadores de acrílico são ótimos para manter as maquiagens dispostas de forma ordenada.





Dê um toque de charme à organização com copos bonitos para os pincéis, potinhos fofos para cotonetes, etc. Bandejas também são ótimas aliadas da decoração, separe os itens mais bonitos e deixe-os expostos nelas.






Use a criatividade e explore outras funcionalidades para cada objeto. Por exemplo, como nas fotos acima: pratos podem dispor cosméticos de uso diário; um pote de algodão pode se transformar em um organizador de batons líquidos; organizadores de documentos ou porta pratos podem virar um suporte para ordenar as paletas de make.

Nas gavetas







Utilize divisórias de gaveta feitas sob medida ou você pode improvisar com cestinhas, organizadores de talheres, caixinhas, etc. O importante é que cada item tenha o seu lugar junto aos semelhantes (defina os grupos), facilitando a visualização.

Mantenha as gavetas sempre limpas, programe um dia no mês para retirar todos os produtos e organizá-los novamente, fazendo uma faxina geral e retirando aqueles que não tem mais utilidade (itens fora da validade, quebrados, etc.).

Outra dica é não deixar suas maquiagens no banheiro, devido à umidade, que pode alterar as características dos produtos.

Por fim, ressaltando a questão do consumo consciente, não exagere nas suas aquisições (confesso que estou tentando, rsrsrs). Quanto menos itens, mais fácil mantê-los organizados e mais utilidade eles terão, sem desperdício.

Você também poderá gostar

1 comentários

  1. Pessoas acabam inclusive comprando o desnecessário e isto acarreta com o tempo desperdício e falta de organização.

    ResponderExcluir