Cuidados com a pele no inverno

12:02:00


O inverno está chegando (aqui no sul já faz muito frio), com isso a nossa pele começa a sentir a queda de temperatura, ficando ressecada e mais sensível.

Um dos fatores essenciais para manter a pele bonita no frio é a hidratação. Invista em bons produtos para o rosto e corpo, procure cremes específicos para cada área. Hidratantes ricos em óleos, de coco, karité, argan, amêndoas, etc., são ótimos para áreas mais ressecadas. Utilize-os sempre após o banho.

Aliás, evite tomar banhos com água extremamente quente, o calor excessivo pode prejudicar a sua pele e seus cabelos, ressecando-os ainda mais.


Pessoas com pele oleosa também devem procurar manter a pele hidratada, hoje existem diversos cremes que combinam agentes hidratantes com fórmulas anti-oleosidade. Assim, evita-se a dermatite seborreica (descamação ao redor do nariz, ao redor da boca, etc.), comum nesta época do ano.

Não é porque é inverno que você não precisa usar protetor solar. Aplique se possível todos os dias.

Evite alimentos gordurosos e/ou industrializados. Mantenha uma alimentação equilibrada, mesmo com o frio, não deixe de comer frutas e verduras. Sopas (carne e vegetais) e caldos são ótimas opções de refeições rápidas e nutritivas.


Não esqueça de tomar bastante líquido, principalmente água. A água é fundamental para hidratar o corpo de dentro para fora. Os chás também são bem vindos.

Cuide de você sempre, seja inverno, seja qualquer estação. E que venha o frio... <3

Você também poderá gostar

1 comentários