Baú de ideias: Plantas na decoração

12:13:00


Eu sou completamente apaixonada por plantas e amo tê-las por perto dentro de casa. Além de transmitirem uma energia super positiva, elas trazem vida ao ambiente, deixando-o mais aconchegante e bonito.

Inspirações






Um toque do verde da natureza traz um charme todo especial a qualquer espaço. A sala de estar, por exemplo, ganha conforto e um ar descolado.




Como é agradável a presença do verde nos quartos, parece que revitaliza nossas mentes, renova as nossas energias. Um pouco da floresta e seu frescor pertinho de nós.


Gosto muito também de plantas na cozinha. E se lá tiver bastante luz natural (com o brilho do sol da manhã), dá para aproveitar e fazer um pequeno canto de temperos.

Plantas para ambientes internos






Existe uma infinidade de plantas que se adaptam bem a ambientes internos. 
  • Folhagens e bambus: Pau d'Água, Zamioculca, Chamaedorea, a famosa Ráfis, Licuala, Pleomele, Lança de São Jorge, Lírio da Paz, Areca, Jiboia, Singônio, Babosa, Filodentro, Bromélia, etc. Precisam de luminosidade natural, por isso é importante que as plantas fiquem próximas às janelas ou em espaços claros. No entanto, deve-se sempre evitar o contato direto com a luz solar, pois pode queimar as folhas. As folhagem para ambientes internos necessitam normalmente de pouca água, mas é bom se informar direitinho sobre as especificidades de cada planta (informe-se na floricultura ou em sites e revistas de jardinagem).
  • Cactos e suculentas são ótimas opções para se fazer arranjos fofos como os das imagens acima. São plantinhas que não necessitam de tanta água (basta regar uma vez por semana), gostam de luminosidade natural, mas não suportam ficar expostas direto ao sol.
É interessante também fazer um mix de plantas e deixar a criatividade nos guiar. Aproveite potinhos, latinhas ou até louças que você não usa mais. Coloque uma plantinha e pronto! Mais alegria na sua vida! 

Você também poderá gostar

1 comentários

  1. Fiquei emocionada ao ver as lindas imagens de decoração com plantas.Parabéns pelo seu bom gosto.

    ResponderExcluir