Como aplicar o seu perfume e fazê-lo durar mais

10:16:00


Coco Chanel disse uma vez que uma mulher deve aplicar o perfume nas áreas onde ela gostaria de ser beijada, com certeza isso é bem verdade. No entanto, existem outras partes do corpo, pontos estratégicos, que evidenciam e favorecem o ato de se perfumar.


Os "pontos de pulso" são locais do corpo onde os vasos sanguíneos são mais próximos à pele. Estes pontos emanam calor, o que pode ajudar a fragrância a disseminar de sua pele para o ar (é o mesmo princípio usado pelos difusores de óleos essenciais). Aplique o seu perfume nestas áreas - ou seja, os pulsos internos, a base da garganta, atrás das orelhas, atrás dos joelhos e nos cotovelos internos. Quando você usar o seu perfume, ao longo do dia, ele irá reagir com o calor do corpo e continuar a exalar cheiro.


Apesar da "dica" da Chanel, perfume não tem gosto bom, portanto evite usá-lo em exagero e exatamente na hora de namorar, passe com certa antecedência (senão você pode, ao invés de seduzir, intoxicar o seu parceiro(a), kkkkk).

Aplicar perfume é fácil, simplesmente borrife nas áreas em que deseja, lembrando dos pontos estratégicos já ditos. No caso dos sólidos, massageie. Evite esfregar fortemente os pulsos, como algumas pessoas tem o costume de fazer, pois o calor provocado pelo atrito acelera a evaporação.

Tem gente que gosta de borrifar o perfume no ar e, em seguida, caminhar através dele. Isso não funciona! Além de pouca fragrância ficar no corpo, parte dela vai ser desperdiçada. Por isso não é o melhor método.


Aplique o perfume antes de colocar suas joias ou tome cuidado para não atingi-las, algumas fragrâncias podem manchar metais, pedrarias e pérolas.

Uma ótima dica é perfumar levemente o cabelo, pois ao movimentá-lo você dissemina o aroma no ar. Aqueles que chegarem próximo a você, sentirão o seu agradável perfume. Cuide somente para não aplicar demais, os perfumes contém álcool que pode ressecar os fios do cabelo, portanto aplique com moderação e com uma certa distância.


Existem alguns truques que ajudam o seu perfume a durar mais tempo. Um cheiro tende a desaparecer mais rápido quando a pele está seca, por isso aplicar um hidratante (ou vaselina) na pele antes de borrifar o seu perfume faz uma grande diferença. É como se as gotículas de perfume se agarrassem ao "óleo" do hidratante.

Melhor ainda é a combinação do perfume com a sua própria loção, gel, hair spray, etc. que geralmente encontra-se disponível em kits especiais. A junção dos produtos vai ajudar a intensificar o aroma e o fará permanecer por mais tempo ao longo do dia. 


Espero que tenham gostado das dicas! Você tem dicas de como aplicar perfume? Compartilhe conosco! Inspire-se, perfume-se, sinta os aromas da vida e seja feliz! Uma ótima semana a todos!

Você também poderá gostar

0 comentários