Perfume das Flores - Rosas

09:12:00


Não tem como falar de primavera sem falar da rainha das flores, a Rosa. Delicadas ou sensuais, as rosas carregam significados opostos, os tons suaves têm áurea romântica e meiga, já as vermelhas representam a paixão e o pecado.


Seus perfumes variam conforme o tipo de rosa e cor. O uso da flor é muito antigo, o processo de destilação usado para obter o óleo essencial é conhecido desde o século quatro antes de Cristo. Dele resulta uma mistura: parte óleo essencial, parte água de rosas. As flores são colhidas muito cedo pela manhã porque o Sol faz com que os óleos aromáticos evaporem no ar. A destilação é um processo de baixo rendimento em que as flores são tratadas com vapor de água. Para se ter uma ideia, um 1,6 milhão de flores correspondem a quatro toneladas de rosas, que rendem apenas um quilo de óleo avaliado em cerca de 7 mil euros (aproximadamente R$ 22 mil).

O vapor da destilação remove apenas parte dos componentes aromáticos, o que faz com que o essencial ganhe uma faceta mais espessa, adocicada como mel, diferente da fragrância da rosa. Um outro recurso é tratar as flores com solvente, um processo mais agressivo que remove não só a parte aromática mas também pigmentos e ceras que protegem as flores. Nesse sistema se obtém uma massa sólida chamada concreto. Para uso em perfumaria esse bloco é lavado com solvente, a mistura é filtrada, o resultado é chamado absoluto de rosa. Olfativamente é mais parecido com a rosa fresca, luminoso, com aspectos verdes. Por ter ainda mais etapas que a destilação, o absoluto de rosa é mais caro que óleo essencial. (Texto extraído do site Uol Mulher)


Dos mais refrescantes aos mais provocantes, perfumes com notas de rosas é que não faltam. Alguns, inclusive, viraram grandes sucessos da perfumaria, como o Paris da Yves Saint Laurent ou o Trésor da Lancôme. No Brasil, Phebo e Leite de Rosas foram protagonistas com produtos com a fragrância da flor.

Rosas podem ter aromas muito variados e novas técnicas criam (ou recriam) variações incríveis e muito vívidas, ao contrário daquele cheirinho velho conhecido, meio vintage e super atalcado.

Eu amo perfumes com nota de rosas, sobretudo os mais delicados e frescos. Eles ressaltam a delicadeza e a sensibilidade da mulher.

Alguns perfumes com Rosas

Eau de Cartier Goutte de Rose - Cartier


Perfume suave de rosas, extremamente feminino e delicado. Um aroma diurno e elegante, perfeito para dias primaveris.

Eau de Cartier Goutte de Rose by Cartier é uma fragrância floral feminina inspirada nas rosas. Suas notas olfativas trazem a sensualidade e o frescor das rosas recém-colhidas.
Goutte de Rose é uma fragrância amadeirada leve com um toque de âmbar e que se traduz em uma "gota de rosa"". Fiel ao seu nome, a fragrância tem acordes verdes e frescos entre suas notas de cabeça. Rapidamente, as notas de rosa vêm à tona como num buque especial que traz alegria e feminilidade à fragrância. Nas notas de fundo, nota-se a presença quente do âmbar e uma leve baunilha. Goutte de Rose é uma fragrância encantadora e luminosa que reflete toda a elegância da casa Cartier.

Roses de Chloé - Chloé


Roses de Chloé como qualquer outro perfume da marca faz qualquer mulher se sentir especial (sou suspeita para falar). Cheirinho meigo e romântico que nos transporta a jardins frescos de primavera.

Roses de Chloé é um convite à graça. Luminoso e sutil, que inspira e evoca uma faceta única da assinatura Chloé, capturando o espírito da mulher Chloé.
A fragrância exala um frescor imediato e incrível, com notas de bergamota. Esta sensação é gradualmente unida por um coração de rosa de damascena, modernizado com um acorde de magnólia. O almíscar branco e o âmbar, reforçam a assinatura da casa Chloé.


Narciso Rodriguez For Her - Narciso Rodriguez 


Da delicadeza à intensidade da rosa, Narciso Rodriguez já traz uma fragrância poderosa, de presença, no qual o lado sensual e forte da flor fica em evidência.

A fragrância traz toda a sedução e feminilidade de uma maneira sofisticada, envolvente e sensual. Para uma mulher que gosta de se sentir atraente.
Narciso Rodriguez For Her Feminino Eau de Parfum é um chipre floral musk. As notas de cabeça são compostas de rosa e poupa de pêssego. No coração aparecem notas de musk e âmbar e patchouli, no fundo da fragrância.


Paris - Yves Saint Laurent


Como não amar um perfume chamado Paris! Fragrância romântica e um tanto vintage. Remete ao glamour e charme da cidade do amor. Atalcadinho na medida.

Uma homenagem à cidade dedicada ao amor, na fragrância mais elegante, mais romântica e mais Parisiense.
Criada em 1983 a partir da rosa, essa fragrância mística celebra a mulher apaixonada. Fina e elegante, cheia de brilho e espontaneidade, uma mulher confiante do seu poder de sedução.
Fresca e sutil, suas notas florais de violeta, bergamota e flor de laranjeira traduzem a ternura e alegria da fragrância. Notas de coração femininas de rosa, reforçada com a doçura do íris. Base com fundo amadeirado de sândalo e vetiver.


Jardin de Roses - Mahogany


Mahogany é amor! E este perfume é uma "delícia de rosas". Fresco e delicado, acolhedor.

Elegante, feminina, sonhadora e muito charmosa, esse é o perfil da mulher que assina com a fragrância Jardin des Roses.
Uma imersão em um lindo jardim de rosas frescas e delicadas, essa é a sensação ao experimentar essa envolvente fragrância.

Você também poderá gostar

1 comentários

  1. Admiro muito esta flor,desde a Antiguidade fazendo parte do cotidiano das pessoas,lindos formatos e deliciosos aromas.Marcou história nos diversos eventos da sociedade e é vista como a flor dos apaixonados.

    ResponderExcluir