Os inesquecíveis e os novos perfumes clássicos - Parte 2

09:34:00

Miss Dior - Christian Dior


O charme de seus frascos revela a delicadeza e sofisticação de sua fragrância que passou por algumas mudanças desde 1947, mas não perdeu a realeza . Miss Dior é um dos grandes ícones da perfumaria mundial, marcando também a história de uma das mais famosas grifes francesas.

Miss Dior é sinônimo de amor, um amor fraternal. Christian Dior criou a fragrância em homenagem a sua irmã, Catherine, e os momentos mágicos que viveram juntos na infância nos jardins da casa de verão da família em Granville, uma comuna francesa na região da Baixa-Normandia. 


"Criar uma fragrância que é como o amor", esta foi a inspiração de Dior. O perfume foi criado a partir de notas de gardênia, gálbano, bergamota, cravo, íris, jasmim, lírio-do-vale, rosa e narciso, memórias daquele jardim de flores.

A história de admiração e carinho entre irmãos atravessou o tempo e hoje permanece em forma de perfume.


Bem como sua fragrância, o frasco do Miss Dior foi modificado ao longo dos anos até ganhar um formato mais "moderno", tornando-se quadrado e mais compacto, mas ainda meigo e delicado. Ganhou uma nova roupagem em 1950 com a gravação do padrão clássico de estampa da Dior na época, o houndstooth (pied de poule). E por fim um toque romântico de um laço de fita, outra marca da grife.




De lá pra cá, as mudanças foram menores. O frasco perdeu alguns detalhes e ficou mais "clean". O padrão houndstooth foi para a base do frasco e a frente ficou lisa, destacando o nome e marca. O laço ganhou ares de contemporaneidade em um material rígido em tom prata.


Surgiram diversos flankers (variações) para conquistar um público ainda maior de apaixonados pelo Miss Dior. Opções para todos os gostos.


Além do Eau de Parfum, há a versão Eau de Toilette, Blooming Bouquet, Eau Fraîche, Christmas Pre-Wrap, entre outras. Das mais vintages as mais atuais, todas as variações do Miss Dior encantam. 


Naturalmente elegante, o perfume feminino Miss Dior tem a eterna sofisticação da mulher Parisiense. Romântica por natureza, inspira um amor intenso e divertido. Ela personifica a espontaneidade da alegria de viver das mulheres jovens dos dias de hoje, representando um tipo particular de liberdade e sedução.

Uma fragrância atemporal, sofisticada e delicada. Miss Dior é muito amor!

Você também poderá gostar

1 comentários

  1. É emocionante conhecer a maneira como certas linhas de perfumaria foram surgindo nas diferentes épocas e lugares.

    ResponderExcluir