Perfume das flores - Jasmim

12:13:00


Com certeza, um dos aromas mais apaixonantes usados na perfumaria é o do jasmim. Eu amo!
Existe uma variedade enorme de espécies de jasmim, na sua maioria de flores brancas e super perfumadas.

Dentre as espécies mais populares de jasmim, destacam-se:

  • Jasminum azoricum, ou Jasmim-dos-açores
  • Jasminum mesnyi, ou Jasmim-amarelo (sem aroma)
  • Jasminum nitidum, ou Jasmim-estrela
  • Jasminum officinale, ou Jasmim-verdadeiro
  • Jasminum polyanthum, ou Jasmim-dos-poetas

Curiosidades

Há séculos o jasmim no Oriente é considerado símbolo da beleza e da tentação das mulheres. 
Na Índia, Kama, o deus do amor, chegava a suas vítimas por setas acompanhadas de flores de jasmim. Cleópatra teria ido ao encontro de Marco Antônio em um barco cujas velas foram revestidas com essência de jasmim. 
As bodas de jasmim simbolizam os 66 anos de casamento no folclore francês.

Uma recente descoberta de pesquisadores alemães, da Universidade de Bochum, indica que o perfume do jasmim é tão eficaz para aliviar a ansiedade e induzir ao sono como as benzodiazepinas – substância responsável pela ação em medicamentos tarja preta como Lexotan, Valium ou Rivotril.
O perfume concentrado da flor age, da mesma maneira que os remédios, ao aumentar a ação de um neurotransmissor que é ativado durante o sono e inibe o sistema nervoso central.
Segundo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o jasmim é antidepressivo, estimulante do chacra sexual, usado para ansiedade, letargia, tristeza, falta de confiança, depressão e depressão pós-parto.

Alguns perfumes com Jasmim

Le Jasmin - Annick Goutal


Le Jasmin de Annick Goutal capta a brancura sagrada e o divino esplendor do Jasmim Sambac. Abre com a delicadeza do jasmim na madrugada, evoluindo para uma fragrância mais brilhante com a suavidade requintada da magnólia branca e a essência picante de gengibre. 
Le Jasmin foi lançado em 2004. O perfumista que assina esta fragrância é Isabelle Doyen. A fragrância contém Magnólia, Gengibre e Jasmin.

J'adore - Dior


Criada pela casa Dior em 1999, J'adore é uma fragrância extremamente feminina e sedutora. Perfume de Jasmim que rente à pele nos provoca a sensação de estar em meio a flores (ou de ser uma delas). Beleza no frasco e na essência que desperta o lado mais sensual da mulher, suas curvas e seus cheiros.
O perfumista que assina esta fragrância é Calice Becker. 
Notas de topo: Magnólia, Melão, Pêssego, Pêra, Bergamota e Tangerina.
Notas de coração: Tuberosa, Ameixa, Violeta, Orquídea, Frésia, Jasmin, Lírio-do-vale e Rosa.
Notas de fundo: Almíscar, Baunilha, Cedro e Amora.

Pure DKNY - Donna Karan 


Experimentei este perfume dia destes e gostei muito, cheirinho de jasmim super delicado e elegante. Um perfume para dias frescos de Primavera.
Pure DKNY foi lançado em 2010. A fragrância contém Sândalo, Orquídea, Frésia, Jasmin, Âmbar branco, Lótus e Rosa búlgara.

Mon Jasmin Noir - Bvlgari


A preciosidade da flor de jasmim, considerada o diamante da perfumaria, está representada nas múltiplas facetas e na riqueza dos acordes de Mon Jasmin Noir. O apelo misterioso do jasmim se apresenta em um delicado Eau de Parfum, que captura toda a vivacidade, o charme impetuoso e a sedução da juventude, revelando a inocência e a sensualidade intuitiva de sua personalidade.

Um perfume, sofisticado, jovem e viciante, inspirado na essência luminosa do Jasmim ao amanhecer. Uma fragrância jovem e luminosa, onde a inocência do branco lentamente assume a força misteriosa do negro, oferecendo uma fragrância feminina, moderna e sensual.

As notas de abertura são marcadas pelo frescor cristalino do lírio-do-vale, combinado à ousadia da pimenta rosa e à preciosidade do citron dourado. O coração é formado por um blend que reflete a elegância e o refinamento de duas qualidades de jasmim, extraídas diretamente do magnífico jardim da BVLGARI: o sambac e o angelwing. O encerramento é vibrante e amadeirado, composto por acordes equilibrados de cashmere, cedro e patchouli, que expressam a sensualidade e a intensidade de Mon Jasmin Noir. A longa duração da fragrância é garantida pelo almíscar nougatine, responsável pela profundidade sedutora do perfume.

Jasmin D'Egypte - Mahogany


Desenvolvida especialmente para a mulher exótica, sensual e marcante. 
Caminho Olfativo: Floral Floral Woody. 
Notas de Saída: Living Tuberosa, Bergamota, Cassis e Notas Verdes. 
Notas de Corpo: Muguet, Jasmim Absolut Egypty, Ylang Ylang, Orris, Osmanthus, Violeta, Living Gardênia e Rosa. 
Notas de Fundo: Sândalo, Cedro, Amber, Musk e Musgo.

Você também poderá gostar

0 comentários