Manhã de beleza com Dani Paes Gomes da Payot na Petry Perfumaria

07:46:00


Saber se maquiar é independência! Há horas em que não temos tempo para ir ao salão e justamente neste momento surge uma festa, um evento, ou um simples convite ao cinema ou jantar. E aí a gente tem que se virar! Por isso fazer um curso de auto maquiagem é essencial para se conhecer melhor. Aprender técnicas de maquiagem que favoreçam seus traços e evidenciem sua beleza.


No último sábado (dia 15) participei do Curso de Auto Maquiagem promovido pela Payot DP4 na Petry Perfumaria, orientado e super bem representado pela querida maquiadora Dani Paes Gomes.


Dani foi atenciosa e explicou o passo a passo de uma make perfeita. Apresentou a modelo do dia (Luana, filha da maquiadora), linda e uma apaixonada por maquiagens como a mãe.


Começando com a limpeza de pele na qual utilizamos um demaquilante em creme da Payot (da linha Pure Rays). Dani explicou a necessidade de usar as mãos no rosto, fazendo uma massagem de cima para baixo, para estimular a circulação da área. E realmente funciona, a pele parece que reage imediatamente, nos dando a sensação de um "lifting" facial.



Em seguida, tonificamos a pele e retiramos qualquer vestígio de impurezas com um algodão.
A preparação de pele foi finalizada com a aplicação de um hidratante facial da Payot. Importante frisar que a marca possui produtos específicos para cada tipo de pele, portanto cada uma das meninas que participaram do curso utilizou um determinado produto conforme a sua necessidade.



Com a pele limpa e hidratada, começamos a maquiagem. Dani nos explicou a diferença entre BB Cream e bases, a importância da aplicação do filtro solar, etc.
Orientou sobre a marcação das sobrancelhas, com o passo a passo do preenchimento.



Aprendemos a marcar o côncavo para depois fazer um degradê de sombras. Amei a técnica usada pela Dani que resulta em um esfumado delicado e lindo.


Dani mostrou como se faz um delineado gatinho e, claro, nós ficamos de olho para não perder nenhum detalhe.




No fim, as duas makes finais. Um olho em degradê de cores e o outro com um esfumado preto arrasador. Duas técnicas em uma só modelo! Luana ficou linda!


O resultado no final do curso: meninas prontas para a festa! Amei a experiência de aprender mais sobre como se maquiar. Os detalhes de uma boa preparação de pele, as técnicas para criar esfumados e aquele delineado dos sonhos. Enfim, foi uma oportunidade incrível de se auto conhecer, enxergar novas possibilidades de maquiagem e inovar para se manter sempre bonita, com a auto-estima elevada.
Agradeço à Dani, nossa querida professora, juntamente com a Payot, às meninas que foram ótimas parceiras de make e à Petry Perfumaria que nos acolheu com um atendimento nota 1000. Obrigada!!!

Para mais informações sobre cursos, maquiagem, etc., conheça a página da Dani no facebook (clique aqui).
Acesse também a página da Petry Perfumaria (clique aqui).
Para conhecer melhor os produtos da Payot (clique aqui).

Você também poderá gostar

0 comentários