O jeito certo de lavar os cabelos, dicas do Spa Dios - São Paulo

08:12:00


Você lava os cabelos do jeito certo? Qual é a quantidade certa de shampoo a ser utilizada? E o condicionador, pode ser aplicado na raiz? Na hora de lavar as madeixas, diversas dúvidas aparecem, não é? Mas aí, aparecem os especialistas para nos dar uma luz!


O Spa Dios é um dos salões mais badalados de São Paulo, onde a mulherada, inclusive artistas e blogueiras, recebem tratamentos diferenciados para deixar os cabelos impecáveis.
Na busca pela melhor forma de cuidar da cabeleira, encontrei dicas preciosíssimas do spa, na hora da lavagem dos fios. Este método, já comprovado pela Lia, do blog Just Lia, Taciele Alcolea, Mariana Saad e outras blogueiras, promete deixar os fios super limpos e saudáveis, a ponto de melhorar o seu crescimento e intensificar o brilho. Além disso, promete eliminar a oleosidade e estender o tempo entre as lavagens dos cabelos, o que é ótimo neste frio.


Conforme Renata Souza, hairstylist e proprietária do Spa Dios, em São Paulo, “Um erro comum é exagerar na dose de xampu, hábito que deixa o cabelão ainda mais pesado e sem balanço”,
Para limpar profundamente e manter a leveza, a expert orienta deixar um pote dentro do chuveiro e diluir um pouco do produto (cerca de uma a duas moedas) em quantidade equivalente de água. “Só então aplique a mistura nos fios. O xampu espalha melhor e fica mais fácil enxaguá-lo”, explica.
Quer outra dica valiosa? Fique embaixo da água corrente durante três ou quatro minutos e só então inicie a lavagem. Comece o processo pelo comprimento, espalhando a espuma até o topo da cabeça, para não acumular resíduos na raiz. “Faça uma massagem rápida com a ponta dos dedos, sem esfregar a região com as unhas”, completa a cabeleireira Renata.
Na hora de passar o condicionador, utilize ainda menos produto, diluindo no potinho, conforme fez com o shampoo, espalhe só nas pontas dos fios, para não obstruir os poros da raiz.

Ainda não comprovei a eficiência do método, mas estou botando fé, ainda mais se é indicado por tantas blogueiras que acompanho, vou começar já e, se realmente funcionar, volto aqui para contar a vocês.

Você também poderá gostar

0 comentários