Perfumes doces para o inverno

11:57:00

Inverno é tempo de usar perfumes mais doces sem medo. Eles proporcionam sensação de aconchego, nos abraçam, nos esquentam.

Notas Doces & Aromas Gourmets


Este grupo delicioso de notas de perfume realmente se estabeleceu e se multiplicou, a partir do lançamento das fragrâncias "Gourmets" nas décadas de 1990 e 2000 - uma subdivisão do grupo olfativo Oriental. Estas fragrâncias, em grande parte construídas com baunilha, são uma reminiscência dos aromas alimentícios, mais especificamente os doces e as sobremesas, que vão desde o mais simples de chocolate, o creme fresco, o aroma do caramelo, às receitas mais complexas ou mais exóticas, como os macarrons, o creme brulê, cupcakes, e o nougat.


O primeiro sucesso "gourmet" foi Angel, lançando em 1992, que reproduziu um efeito de caramelo e chocolate através da utilização de etil maltol (o cheiro de algodão doce / açúcar caramelizado), patchouli natural (que também tem uma faceta de cacau ) ao lado da etil-vanilina industrializada padrão. A partir de então, dado o sucesso comercial de Angel, aromas de sobremesas floresceram, e este grupo de notas se tornou um dos mais importantes na perfumaria contemporânea.
Embora alguns matérias - primas naturais possuem facetas que são doces ou do tipo gourmet, a grande maioria destas notas são reproduzidas através de um entrelaçamento inteligente de naturais e sintéticos.
Embora usadas principalmente em fragrâncias femininas, que normalmente pode abranger mais facilmente notas mais doces, elas não são exclusivas de perfumes femininos ou unissex.
Estas notas “comestíveis” produzem uma sensação de euforia e diversão, resultando em um formigueiro das papilas gustativas ao lado das narinas, assim confirmando o fato de que o sabor é de fato, uma combinação de sabor e cheiro. Elas nos fazem ver o nosso perfume de uma maneira completamente nova e são intrigantes para serem usadas por um perfumista bem treinado, que pode manipulá-las para criar criações cada vez mais complexas. (Fragrantica)


Sugestões de perfumes doces para o inverno


Eu estou em uma fase de perfumes doces, deve ser o frio de Curitiba que está me fazendo ter esta preferência. Percebi que gosto de determinados tipos de perfume conforme o clima. E no inverno, sentir o cheirinho de baunilha, caramelo, chocolate, etc., a toda hora é um prazer.

Mais dia


Wonderstruck Enchanted - Taylor Swift
Perfume doce para todos os dias. Tem como uma das notas de coração Açúcar e um fundo de Baunilha maravilhoso. Quente como um abraço. 


Meow - Katy Perry
Este é puro caramelo, doce como um pudim de leite, como um chocolate quente. Tão aconchegante, tão envolvente. Perfume para as formiguinhas de plantão.


Dupla dinâmica - Fantasy e Midnight Fantasy - Britney Spears
Nem tem o que falar do Fantasy, perfume doce número 1 de muitas mulheres. Marmelo, Chocolate Branco, Cupcake, querem mais doce do isso?
Só o Midnight Fantasy! Ameixa, Cereja e Baunilha no topo do bolo.
Cheirinhos doces perfeitos para o inverno. Cuidar com a quantidade para não ficar parecendo uma sobremesa ambulante (há quem não ligue, tipo eu, hehehehe).

Mais noite


La Vie Est Belle - Lancôme
Quer um perfume doce para a noite? La Vie Est Belle!
Uma fragrância doce sofisticada, madura, chique. Tem Baunilha, tem Praliné. E o cheiro dura, dura... É daqueles perfumes que você sente na roupa na manhã seguinte. Arrebatador!!!

Você também poderá gostar

0 comentários