Perfumes Testers da Coleção

09:43:00


Comprar perfumes testers (teste, provador) pode ser uma boa opção para os colecionadores e amantes da perfumaria que não querem gastar muito. Mas, afinal, o que são os testers?
Quando você vai à perfumaria, geralmente o vendedor (a) faz você experimentar diversas fragrâncias até encontrar a que mais te agrada. Para isso, ele utiliza os testers (amostras) adquiridos pela loja (através de seus distribuidores) como demonstrador das fragrâncias.


Alguns testers têm a descrição das notas do perfume para facilitar as informações sobre a fragrância. Nota-se também que a maioria destas versões não possuem tampa, já que se destinam à simples experimentação.
Teoricamente a venda de testers é proibida (em alguns frascos fica indicado - NOT FOR SALE), mas existem lojas (muitas no Paraguai) que os vendem a preço de custo. Os meus eu adquiri em um outlet de perfumes em Curitiba.

Os meus perfumes testers


Na minha coleção tenho quatro perfumes testers: Rumeur 2 Rose da Lanvin, Noa da Cacharel, A Mi Aire da Loewe e o Kate da Kate Moss. 


Rumeur 2 Rose da Lanvin

Uma fragrância floral fresca muito agradável, perfeita para o dia a dia. Um perfume elegante e delicioso que nos envolve. Começa cítrico e azedinho, depois se transforma em uma brisa fresca que traz a leveza de campos de rosas e flores brancas. No fim as flores se misturam ao âmbar e patchouli criando uma atmosfera romântica, mas também sensual.

Rumeur 2 Rose de Lanvin é um perfume Floral Frutado Feminino. Foi lançado em 2006. O perfumista que assina esta fragrância é Honorine Blanc. 
Notas de topo: Laranja, Notas verdes, Toranja, Pêra, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano. 
Notas de coração: Madressilva, Magnólia, Jasmim falso, Jasmin, Lírio-do-vale e Rosa. 
Notas de fundo: Âmbar, Patchouli ou Oriza e Almíscar. (Fragrantica)


Noa - Cacharel

Perfume delicado, mas que tem certa presença. Começa mais verde, depois vai se tornando uma composição floral interessante (lírio, jasmim, ylang ylang, rosa), com fundo levemente adocicado. Aconchegante e fresco, perfeito para dias de primavera/verão.

Noa de Cacharel é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Feminino. Foi lançado em 1998. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Cresp. 
Notas de topo: Ameixa, Notas verdes, Frésia, Pêssego, Peônia e Almíscar branco. 
Notas de coração: Grama verde, Lírio, Jasmin, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Rosa. 
Notas de fundo: Coentro, Sândalo, Fava Tonka, Baunilha, Café, Incenso e Cedro. (Fragrantica)


A Mi Aire - Loewe

Mais um perfume fresquinho e leve para dias de calor. Considero uma fragrância aquática que combina com praia, sol, mar e altas temperaturas. Tem ar de brisa, aquela brisa fresca e gostosa que alivia o calor do verão.
Um aroma mediterrâneo que inicia com o cítrico da tangerina e depois evolui para um floral sutil com um toque de chá de jasmim. No fundo, as madeiras que o mantém presente.

A Mi Aire de Loewe é um perfume Floral Frutado Feminino. Foi lançado em 2005. A Mi Aire foi criado por Emilio Valeros e Olivier Cresp. 
Notas de topo: Tangerina, Bergamota, Trevo e Tangerina.
Notas de coração: Rosa, Jasmin, Cravo, Pimenta e Chá.
Notas de fundo: Madeira de Hinoki, Almíscar, Cedro e Musgo.



Kate - Kate Moss

Que perfume gostoso! Floral para usar no dia a dia ou à noite, para toda hora. Exala sensualidade, pelas notas apimentadas. Flores, madeira e doçura em uma combinação equilibrada.

Kate de Kate Moss é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Feminino. Foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Nathalie Lorson.
Notas de topo: Flor de Laranjeira, Pimenta rosa e Abacaxi.
Notas de coração: Peônia, Folha de violeta e Jasmin.
Notas de fundo: Patchouli ou Oriza, Almíscar e Cedro.

Você também poderá gostar

1 comentários


  1. Conhecendo esta maravilhosa coleção de perfumes e acrescentando conhecimentos importantes à respeito de cada fragrância.

    ResponderExcluir