Antes e depois: Escrivaninha

06:55:00

Uma maneira econômica e criativa de mobiliar a casa é comprar móveis antigos/usados, mas como nem sempre estão 100% bons, muitas vezes é necessário reformá-los.
Eu estava à procura de um móvel para o nosso escritório no qual pudesse guardar todos os meus materiais de artesanato/costura/perfumaria. Era muita coisa que ficava em caixas e isso estava incomodando. E nas andanças por lojas de antiguidades, encontramos esta escrivaninha. Ela era perfeita para nossas necessidades, grande e com espaço suficiente para guardar tudo.

Antes


Mas a escrivaninha estava bem desgastada pelo tempo, a pintura estava descascando e a base toda manchada. Tinha que ser toda reformada.

Bancada
Comecei pela bancada, pintando-a com tinta esmalte no tom tabaco. O resultado ficou muito bom com a tinta, que proporcionou um brilho incrível.


Puxadores
Criei "capas" para os puxadores com tecido para dar um diferencial, um toque artístico. Amei o efeito.

Escrivaninha
Lixamos toda a escrivaninha a fim de deixar a superfície pronta para a pintura.
Pintamos com tinta esmalte à base d'água que não possui cheiro forte e é fácil de manusear, além de ter ótima cobertura e poder de conservação.

Depois



O resultado superou as minhas expectativas. A escrivaninha ficou tão linda... bem do jeito que eu queria. E o custo de tudo isso? Paguei R$ 100,00 no móvel, mais uns R$ 40,00 de materiais de pintura, etc. Valeu super a pena!!!


E assim ficou o meu cantinho de artes/costura... Pude guardar e organizar todo o meu material e ainda ter um espaço para fazer as minhas criações. É tão satisfatório ver como a escrivaninha, antes velha e desgastada, se transformou em uma perfeita mesa de trabalho no estilo vintage. Amei o resultado!!!

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Ficou bem legal a reforma!!! Nada como reaproveitar um móvel antigo!!

    ResponderExcluir

  2. Parabéns,o móvel ficou excelente.O importante é vivenciar as etapas,sentir o resultado.Muito gratificante.

    ResponderExcluir