Perfumes aconchegantes para dormir

06:25:00


Dormir cheiroso (a) nos faz bem. Um perfume aconchegante sempre nos acalma, prolonga a sensação de limpeza de um banho, refresca, revigora.
Eu adoro usar colônias para dormir. Dar uma borrifada de um cheirinho gostoso antes de deitar me acalma, já virou um costume, um costume bom que tem deixado meu sono muito mais agradável. É o meu momento de meditação, minha aromaterapia.


Uma das minhas fragrâncias preferidas para dormir neste calor do verão é a Aguapé da L'Occitane au Brésil. Colônia refrescante, deliciosa, delicada. Incrível como este cheiro me agrada, me proporciona paz, leveza.
De uma beleza singela, o Aguapé, esta preciosa flor que adorna os lagos e rios do Pantanal floresce em abundantes cachos, como um buquê floral das águas. Flutuando como uma renda que a natureza estendeu sobre o rio, ela dá passagem aos barqueiros, enfeitando o caminho e perfumando sua viagem. 
A Água de Colônia Desodorante Aguapé resume a essência da mais graciosa flor do Pantanal em uma delicada fragrância floral aquática que desliza sobre a pele, assim como o Aguapé pelas águas. Contém extrato de Aguapé típico do Pantanal. 


Outra fragrância que amo usar para dormir é a Moringa da The Body Shop. Perfume de flores brancas que combina com a noite, tão gostoso e sensual que nos envolve. O doce floral predomina nesta colônia.

Curiosidade
A Moringa (Acácia-branca) além de ter uma flor super cheirosa, contêm mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos, inclusive os 9 aminoácidos essenciais que não são fabricados pelo corpo humano. As folhas frescas contém nutrientes na seguinte proporção:
Sete vezes mais vitamina C que a laranja; dezassete vezes mais cálcio que o leite; dez vezes mais vitamina A que a cenoura; quinze vezes mais potássio que a banana; duas vezes mais proteína que o leite (cerca de 27% de proteína, equivalente à carne do boi); vinte e cinco vezes mais ferro que o espinafre; vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno. Minerais presentes: cálcio, fósforo, ferro, potássio, selênio e zinco.


Um cheirinho quente, aconchegante. Cheiro de Moça Bonita da Natura (edição limitada) é uma colônia tão agradável, como picante. Dá uma sensação de alegria e ao mesmo tempo de sossego.
A Natura se inspirou nas tradições alegres das festas juninas para esta linha! Pensando bem, tem tudo a ver: visualize moças de vestidos rodados, de cores alegres, bochechas rosadas e cheias de alegria no olhar… é a imagem de Moça Bonita!

Você também poderá gostar

0 comentários