Minha coleção Lolita Lempicka

05:55:00

Lolita Lempicka é o pseudônimo de Josiane Maryse Pividal (nascida em Bordeaux, 1954), uma designer de moda francesa. O pseudônimo é uma homenagem ao escritor Vladimir Nabokov e o pintor Art Deco Tamara de Lempicka, combinando o apelido do personagem-título de Lolita com o sobrenome do artista plástico.

Era uma vez um nome, uma designer. Lolita Lempicka, uma mulher que ainda é uma criança no coração, desenha roupas, perfumes e belos objetos que são únicos e cheios de contrastes. Lolita Lempicka entende as mulheres e faz com que elas se sintam realmente bonitas. Seu estilo nasceu para a mulher moderna despertando sua sensualidade romântica. Contemporâneo e barroco, romântico e sensual, seus projetos habitam um mundo que fica entre os sonhos e a realidade, adicionando um toque de encantamento a vida. Em seu mundo, a natureza é reinventada e o passado é revisitado com um toque moderno.
Durante a bem sucedida carreira de Lolita Lempicka na moda, ela foi levada para a fama internacional com o lançamento de seu perfume mítico "Lolita Lempicka", ou "Le Premier Parfum". Lançado em 1997 com um frasco em forma de uma maçã, "Lolita Lempicka" ficou no topo das vendas mundiais de perfumes desde então. Em 2000 foi lançado seu primeiro perfume para homens: "Lolita Lempicka au Masculin". Em 2006, o "L" de inspiração sereia foi criado. Em 2008, Lolita Lempicka lançou "Fleur Défendue" (Flor Proibida) e "Fleur de Corail" (Coral Flower) inspirado por suas duas estreias fragrâncias. Em 2009, Lolita Lempicka lançou "Mon Rose". No mesmo ano, Lolita Lempicka Perfumes abriu sua loja online. No outono de 2009, "Si Lolita" foi lançado e rapidamente se tornou a terceira fragrância feminina mais bem sucedida. Embalado em um frasco em forma de trevo de quatro folhas, "Si Lolita" explorado novos horizontes na gama de fragrâncias de Lolita Lempicka. Em 2010, "Lolita Lempicka au Masculin" foi disponibilizado em eau de toilette "L'Eau Au Masculin". "Si Lolita" também foi disponibilizado em Eau de Toilette em 2011. Em 2012, a marca lançou a primeira edição de "L'Eau en Blanc". 



Em setembro de 2012, Elle Fanning foi escolhida por Lolita Lempicka como o novo rosto para "Le Premier Parfum". Ela protagoniza uma nova campanha, criada por Yoann Lemoine , junto com Woodkid .

Minha coleção Lolita Lempicka


Eu sou completamente apaixonada pelas fragrâncias da Lolita Lempicka, amo tanto os perfumes em si como seus frascos, que são verdadeiras obras de arte.


* Lolita Lempicka, Le Premier Parfum - Eau de Parfum
Um perfume Floral Frutado Gourmet. Lolita Lempicka foi lançado em 1997. O perfumista que assina esta fragrância é Annick Menardo As notas de topo são Violeta, Hera e Anis estrelado as notas de coração são Íris, Amaryllis, Alcaçuz, Raíz de Orris ou lírio Florentino e Cereja as notas de fundo são Fava Tonka, Baunilha, Vetiver, Almíscar branco e Pralinê.
O que falar deste perfume! Ele é perfeito, uma fragrância que remete às fadas, às florestas, aos contos mágicos. Nos transporta para mundos encantados! Doce na medida, um perfume de outono, inverno, pois é marcante, é exótico.


Lolita Lempicka, Le Premier Parfum - Eau de Toilette
Um perfume Floral Frutado Gourmet. Lolita Lempicka Le Premier Parfum Eau de Toilette (Morsure d'Amour) foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Annick Menardo. As notas de topo são Baunilha, Limão verdadeiro Amalfi, Amêndoa, Damasco e Cereja as notas de coração são Íris, Jasmin e Alcaçuz as notas de fundo são Almíscar, Incenso e Folha de violeta.
Uma versão mais leve do Eau de Parfum. Ótima opção para o dia a dia.


* Si Lolita - Eau de Parfum
Um perfume Oriental Floral. Si Lolita foi lançado em 2009. Si Lolita foi criado por Christine Nagel e Benoist Lapouza. As notas de topo são Bergamota e Tangerina as notas de coração são Pimenta rosa, Ervilha de cheiro, Resina de Elemi, Heliotrópio e Aleli as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Fava Tonka, Âmbar e Elemi.
Que frasco mais lindo! Que perfume mais delicioso! Si Lolita é um sonho, uma história de amor, uma paixão. Fragrância sensual e picante. Combina com noite, com romance.


* L de Lolita Lempicka, Fleur de Corail - Eau de Parfum
Um perfume Oriental Floral. Coral Flower foi lançado em 2008. O perfumista que assina esta fragrância é Maurice Roucel. As notas de topo são Toranja e Bergamota as notas de coração são Orquídea e Jasmin manga as notas de fundo são Âmbar, Almíscar e Madeira à deriva.
Minha mais recente aquisição. Fragrância das sereias, do fundo do mar de corais coloridos. Um perfume alegre, jovem, divertido. Docinho, aconchegante, perfeito para tardes quentes, para todos os dias que você queira se sentir renovada, feliz.

Na coleção ainda tenho algumas miniaturas que amo. Uso-as como decoração.
Estes são alguns perfumes que tenho da marca, não são todos. Pretendo aos poucos adquirir as demais fragrâncias, quando disponíveis ainda no mercado, pois, como muitos sabem, estes perfumes acabam saindo de linha... Pesadelo dos Colecionadores!

Para quem ama perfume, Lolita Lempicka é um verdadeiro sonho. São fragrâncias únicas, com significados lúdicos e mágicos que nos inspiram.

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Olá! Não conhecia o blog e estou me deliciando :3
    Sou fã dos Lolitas mesmo não curtindo os doces no geral, eles são tão distintos e bem feitos que não tem como não apreciar!

    Abços!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Luciana! Muito obrigada pelo carinho! beijos

    ResponderExcluir