Celebridades e suas marcas na perfumaria

05:34:00

Jennifer Aniston lança sua segunda fragrância. Isso pode não parecer tanta novidade quando, por vezes, parece que cada artista, modelo, atleta e estrela de reality show está promovendo o seu próprio perfume. Surpreendentemente, as coisas nem sempre foram assim. Pessoas famosas têm criado todos os tipos de produtos ao longo do século passado - quem não gostaria de usar o mesmo batom ou conduzir o mesmo carro como uma estrela de cinema? - Mas a ideia da criação de perfumes com nomes de celebridades é um fenômeno mais recente.
Dependendo do ponto de vista, os primeiros perfumes de celebridades podem ter sido os perfumes que estilistas como Coco Chanel e Paul Poiret em homenagem a si mesmos e suas marcas na década de 1920. Fora do mundo da moda, no entanto, demorou muito mais tempo para surgirem fragrâncias de personalidades famosas. Hoje em dia, graças a acordos entre grandes empresas de cosméticos e celebridades de todos os tipos, qualquer um pode usar um pouco do estilo de seu ídolo.

Os principais "smellebrities" da história

Uma das primeiras fragrâncias de celebridades foi inspirado no Rei do Rock n 'Roll. 
Elvis Presley
Em 1957, você poderia comprar todos os tipos de mercadoria Elvis Presley: jóias, camisetas, carteiras, material escolar e ... perfume? Sim! Teddy Bear Eau de Parfum, nomeado para o Rei single "(Let Me Be Your) Teddy Bear", foi uma das primeiras fragrâncias de celebridades.

Sophia de Coty é um perfume Oriental Floral Feminino. Sophia foi lançado em 1980. A fragrância contém Jasmin e Rosa.

Sophia Loren
A atriz italiana Sophia Loren já era famosa por sua beleza clássica quando a gigante de cosméticos Coty se aproximou dela com o plano de criação de uma fragrância em seu nome. Sophia (lançado em 1980)  tinha como slogan "Use-o ... com paixão." Quem poderia resistir?

White Diamonds foi lançado em 1991. As notas de topo são Aldeídos, Laranja, Lírio, Néroli e Bergamota as notas de coração são Raíz de Orris ou Lírio Florentino, Cravo, Canela, Tuberosa egípsia, Jasmin, Rosa turca, Ylang Ylang e Narciso as notas de fundo são Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho e Sândalo
Elizabeth Taylor
Desde o lançamento de sua primeira fragrância, Passion, em 1987, para os sucessos posteriores de White Diamonds e Black Pearls (nomeado por ser algumas das suas jóias favoritas), Violet Eyes (nomeado por suas feições mais famosos) e inúmeros outros aromas, a sempre glamourosa dama Elizabeth Taylor reinou como a rainha de perfumes de celebridades.

Electric Youth by Debbie Gibson foi lançado em 1989. A fragrância contém Notas frutadas, Notas florais, Notas doces, Notas amadeiradas e Âmbar.
Debbie Gibson
Gibson foi uma grande ídolo teen pop na década de 1980, graças a sucessos como "Only in My Dreams" e "Shake Your Love". Sua fragrância Electric Youth, destinada a meninas jovens, foi lançado junto com o seu álbum de 1989 de mesmo nome. O frasco também foi orientado a adolescentes (e muito 80s!), no design, muito rosa neon.

Uninhibited, Cher, as notas de topo são Bergamota, Laranja e Aldeídos as notas de coração são Jasmin, Gerânio, Ylang Ylang, Tabaco, Heliotrópio e Rosa as notas de fundo são Vetiver, Sândalo, Cedro da Virgínia e Baunilha
Cher
Primeira fragrância de Cher, Uninhibited, foi nomeada perfeitamente. Como a cantora e atriz, o perfume tinha uma presença forte, e sua embalagem era tão atraente e brilhante como um vestido de Bob Mackie. Uninhibited foi lançado em um ponto alto da carreira de Cher, pouco depois de sua performance vencedora do Oscar em Moonstruck.

Manifesto, Rosselini, as notas de topo são Manjericão, Bergamota e Pimenta as notas de coração são Flor de Laranjeira, Jasmin, Pêra e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Lírio e Almíscar
Isabella Rossellini
Rossellini apareceu como modelo em inúmeros anúncios Lancôme para maquiagem e perfume, em 1980 e 1990. Em 2000, a atriz se ramificou com sua própria fragrância, Manifesto. Ela teve uma nota de manjericão incomum inspirada por sua herança italiana e em seus anúncios era exibida a própria beleza natural de Rossellini.

Glow, J.Lo, as notas de topo são Toranja, Néroli e Flor de Laranjeira as notas de coração são Tuberosa, Jasmin e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Baunilha e Raíz de Orris ou lírio Florentino
Jennifer Lopez
A multi-talentosa J-Lo definiu o cenário para a loucura das fragrâncias de celebridades no início do século 21. Seu primeiro lançamento, Glow (2002), seguia a tendência de perfumes com cheiro limpo, pós banho. Ela seguiu com o Glow e com 20 outros perfumes inspirados em diferentes fases de sua vida e carreira, seguindo forte no ramo da perfumaria.

Fantasy, Britney Spears, as notas de topo são Kiwi, Lichia vermelha e Marmelo as notas de coração são Chocolate branco, Jasmin, Orquídea e Cupcake as notas de fundo são Almíscar, Raíz de Orris ou lírio Florentino e Notas amadeiradas
Britney Spears
Quando Spears foi uma das maiores estrelas pop do mundo na década de 2000, ela colocou seu nome em uma série de perfumes best-sellers. Estas fragrâncias tinham frascos coloridos e nomes otimistas como Curious, Fantasy e Believe, eles capturaram toda a diversão picante do início da carreira de Spears. Os perfumes da cantora continuam fazendo grande sucesso mundo afora. No Brasil, sua fragrância Fantasy está entre os perfumes mais vendidos do país.

Você também poderá gostar

0 comentários