Anúncios antigos: AVON

09:01:00

Não dá para falar da história da perfumaria e cosmética sem lembrar das marcas consagradas e seus anúncios publicitários extraordinários. Os anúncios "vintage" destacados nas revistas eram verdadeiras obras de arte. Pensando nisso, o blog trará uma série de postagens mostrando um pouco das campanhas e anúncios que marcaram o passado das grandes grifes de perfumes e cosméticos.

Começando com a tradicionalíssima AVON, que marcou a história da cosmética no Brasil e no mundo.

Breve história
A AVON nasceu com o nome de “Califórnia Perfume Company”, numa época de transformação drástica nos Estados Unidos da América – a nível social, económico, político e industrial – que mudaria o país para sempre. O vendedor de livros, David H. McConnell, funda a empresa no  momento em que os E.U.A. entram num período definido pelo progresso e mudança, o que é surpreendentemente apropriado para uma companhia que está décadas à frente do seu tempo, ao oferecer à mulheres uma oportunidade de ganharem o seu próprio dinheiro. Esta verdadeira celebração das mulheres é o que dá à companhia o seu próprio lugar de destaque na história feminina.
O fundador McConnell está extremamente envolvido com a empresa, criando os perfumes ele próprio, recrutando Revendedoras e estabelecendo o que se viria a transformar numa companhia presente na lista das 500 maiores empresas da Revista Fortune.
Uma dona-de-casa com 50 anos de idade e dois filhos, Mrs. P.F.E. Albee, torna-se a primeira Revendedora da companhia na Califórmia. A lendária Mrs. Albee é ainda hoje considerada um modelo a seguir pelas Revendedoras AVON e é-lhe atribuída a autoria do sistema de distribuição de produtos da companhia.

A marca chegou ao Brasil em 1959.
Em 1978 o número de Revendedoras chega à marca de um milhão, com vendas que totalizam mais de 2 mil milhões de dólares.

ANÚNCIOS IMPRESSOS AVON







CAMPANHA AVON CALLING




Em 1954 foi lançada a campanha “Ding Dong, Avon Calling”, que durou até 1967, tornando-se a mais longa e mais bem sucedida campanha publicitária da história da marca.

ANÚNCIOS TELEVISIVOS



Em 1953 foi lançado o primeiro anúncio televisivo da AVON.


Ao longo da primeira década do novo milénio, a AVON chegou a vários novos mercados, com uma forte expansão na Europa Central e de Leste e nas Caraíbas. A AVON está presente em mais de 100 países.

A AVON mudou a vida de muitas mulheres não só por trazer oportunidades de trabalho e independência, mas por criar um mundo de beleza acessível a todas mulheres modernas.

Você também poderá gostar

0 comentários