As melhores lojas para comprar perfumes importados no Brasil

10:51:00

Ao se comprar perfumes é importante verificar a procedência e reputação do vendedor para garantir produtos originais e de qualidade.
Sempre deve ser observado o Selo Adipec que deverá estar intacto e colado à embalagem do perfume. Importante também é verificar se o produto está adequadamente lacrado.


Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada 

O mercado local de perfumes, cosméticos e produtos de higiene pessoal de origem estrangeira sempre se caracterizou pela existência de três tipos de situações:
1) os legalmente importados por legítimos importadores / distribuidores;
2) os produtos contrafeitos (falsificados) e;
3) os produtos originais, porém introduzidos no mercado sem pagamento de impostos (descaminhados).
Os produtos contrafeitos (falsificados) geralmente são de qualidade muito inferior e vendidos geralmente por ambulantes em praças e feiras ao ar livre, constituindo-se, portanto numa parcela realmente pequena de todo o mercado de perfumes e cosméticos importados. Destaque-se ainda a ação das autoridades policiais que reprimem constantemente este mercado de produtos falsos, fechando fábricas e depósitos clandestinos que operam com tais produtos.
Já o produto descaminhado (popularmente conhecido como contrabandeado) representa uma parcela significativa do mercado de perfumes e cosméticos importados e é justamente esta fatia de mercado (produtos descaminhados) que é a mais danosa para a sociedade como um todo. Impostos são sonegados, produtos são vendidos a preços aviltados, o importador legítimo que gera emprego e paga seus impostos vê o seu mercado e sua lucratividade serem corroídos, o consumidor desprotegido, pois nem sempre o produto com "precinho atrativo" está com a sua validade em dia e daí por diante.
É este mercado "cinzento" que a ADIPEC – Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares combate através do Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada.

Melhores lojas para comprar perfumes


A Sephora com certeza é uma das melhores lojas para comprar perfumes. A rede francesa está funcionando no Brasil desde 2010, com mais de 9 lojas físicas no país, em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e mais recentemente em Brasília. A Sephora tem o principal e maior site de perfumes e cosméticos da América Latina em termos de vendas e sortimento de marcas e produtos.

Opinião da La Vie: Ótimas experiências de compra no site. Produtos entregues no prazo certo, super bem embalados e lacrados. Vale a pena  aproveitar as ofertas.


A Free Itália Perfumes, desde 1995 no mercado de perfumaria importada, é uma das perfumarias mais antigas de Curitiba. A loja on-line foi inaugurada em 2006 e atende qualquer lugar do país.

Opinião da La Vie: Atendimento eficiente nas lojas físicas. Bons preços e promoções. Compras no site com entrega em todo país e com entrega dentro do prazo, o pacote sempre vem acompanhado de amostras.


A marca Sépha foi inaugurada em 2000 e disponibiliza 6 lojas para comprar produtos de beleza importados. A loja online atende todo território brasileiro, e foi inaugurada em 2004.

Opinião da La Vie: Ótimo atendimento nas lojas físicas. Sem experiência de compra no site.


A The Beauty Box é uma marca do Grupo Boticário que, além de disponibilizar uma linha própria de cosméticos, vende produtos de diversas marcas, inclusive perfumes importados. Conta com lojas físicas e site de compras.

Opinião da La Vie: Experiência satisfatória de atendimento nas lojas físicas. Pelo site, entregas no prazo e produtos bem embalados.

Existem ainda muitas outras lojas de perfumes ótimas em todo o país, como a Época Cosméticos, a Laffayette, etc. Não importa onde for comprar, o importante é conferir se o produto é original (verificar selo), se está lacrado e se a validade está de acordo. Boas compras!

Você também poderá gostar

0 comentários